Joaquim aceita redução salarial e segue no Santos para a próxima temporada

O Santos anunciou nesta quinta-feira a permanência de Joaquim. O zagueiro aceitou reduzir o seu salário para ficar no Peixe em 2024.

A nova diretoria do Alvinegro Praiano, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, está negociando a redução com os atletas. Além do defensor, o goleiro João Paulo, o volante Tomás Rincón e o atacante Julio Furch também já entraram em acordo para ficar na Vila Belmiro.

"O defensor demonstrou comprometimento com o momento do clube e confiança no projeto que prevê, principalmente, o retorno à Série A do Brasileirão", escreveu o clube em nota.

Joaquim chegou ao Alvinegro Praiano em fevereiro deste ano, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões na época). Desde então, são 39 compromissos, dois gols e quatro assistências.

O zagueiro de 24 anos liderou as principais estatísticas defensivas do Santos no Brasileirão. Em 31 aparições, foram 45 desarmes, 10 interceptações, 16 defesas e 320 rebatidas segundo dados do Sofascore.

Em sua próxima temporada, o Alvinegro Praiano terá a disputa de duas competições: o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além das reduções salariais, o Santos também já anunciou as contratações do lateral esquerdo Jorge, do lateral direito Aderlan, do zagueiro Gil e do meio-campista Giuliano para 2024. O clube ainda tem conversas encaminhadas com o atacante Willian Bigode e os meias Cazares e Otero.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.