Camisa da Seleção Brasileira é projetada no Cristo Redentor em homenagem a Pelé

Nesta sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, a morte do Rei Pelé completou um ano. O maior jogador de todos os tempos recebeu inúmeras homenagens, inclusive do Cristo Redentor. Considerado uma das sete novas maravilhas do mundo, o monumento teve projetado em si uma camisa da Seleção Brasileira, com o número 10 e a assinatura do ídolo santista.

Em publicação nas redes sociais, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor explicou que as homenagens ao Rei do Futebol não pararam por aí. Também foi realizada uma cerimônia que relembrou os feitos do maior ídolo do futebol nacional e mundial e contou com uma mensagem escrita pelo Papa Francisco.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade


"Uma noite de homenagens ao Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o jogador brasileiro conhecido mundialmente como Pelé. Hoje, quando se completa 1 ano de falecimento do atleta do século, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, por meio do Núcleo Esporte e Fé, e a Fundação Pelé realizaram uma cerimônia que relembrou os feitos do maior ídolo do futebol nacional e mundial e contou com uma mensagem escrita pelo Papa Francisco", escreveu.

"Ao final do evento, uma projeção especial no monumento ao Cristo Redentor encerrou as homenagens ao jogador que encantou o mundo inteiro em vida e sempre será uma grande inspiração a todos os brasileiros", completou a legenda da postagem.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé faleceu há exatamente um ano, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021.

Nascido em Três Corações, no estado de Minas Gerais, Pelé teve suas primeiras oportunidades no futebol na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. O ex-atleta passou pelo Ameriquinha e pelo Bauru Atlético Clube antes de chegar ao Santos, em 1956.

Continua após a publicidade

O Rei tornou-se o maior ídolo e artilheiro da história do Peixe, marcando época em um dos times mais vitoriosos do esporte. Ao lado de Pepe, Dorval, Coutinho e Mengálvio, conquistou seis Brasileirões, duas Copas Libertadores, dois Mundiais e dez Paulistas, consagrando a "camisa 10" do clube alvinegro.

Veja mais

Lágrimas de despedida

Cobertura real

Eterno

Além do Santos, Pelé colocou seu nome na história ao vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, conquistou três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970.

Continua após a publicidade

Em sua carreira, foram 1283 gols marcados em 1366 partidas disputadas, tendo uma média de 0,94 tentos por jogo. Pelé foi reconhecido não apenas pelos gols ou títulos conquistados, mas pela maneira encantadora que se apresentava com a bola nos pés. Após se aposentar no futebol brasileiro, Edson se despediu do esporte com a camisa do New York Cosmos, com um contrato que explorava comercialmente a imagem do atleta.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.