Corinthians aumenta proposta para contratar Rodrigo Garro e discute detalhes com Talleres
A diretoria do Corinthians aumentou a proposta feita ao Talleres para contar com o meia Rodrigo Garro, de 25 anos. Neste momento, os clubes acertam os detalhes finais da negociação.
A primeira proposta do Timão pelo meia foi na casa dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), mas o valor não agradou ao Talleres, que tem fama de vender bem seus ativos.
Com esse cenário, o Corinthians aumentou a proposta: cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos do meio-campista, conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.
Os direitos de Garro são divididos da seguinte forma: 60% pertencem ao Talleres e 40% são do Instituto Córdoba, clube que o jogador defendeu entre 2019 e 2021. A ideia da equipe brasileira é adquirir 40% do passe de cada agremiação.
O alto valor oferecido gera otimistmo na diretoria corintiana. Além disso, a Gazeta Esportiva apurou que o clube argentino se comprometeu a vender Garro em caso de uma proposta vantajosa ao clube.
Rodrigo foi aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e animou a cúpula alvinegra. O atleta participou de 44 jogos em 2023, com oito gols e nove assistências. Canhoto e com 1,74m de altura, o meia de 25 anos está no Talleres desde janeiro de 2022.
Com as saídas de nomes como Renato Augusto e Giuliano, a diretoria do Corinthians está observando atletas no mercado nacional e sul-americano para o setor de criação.
A expectativa é que o clube anuncie cerca de 12 nomes para a temporada de 2024 e ofereça novas opções para o técnico Mano Menezes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.