São Paulo poderá vetar shows no Morumbi que coincidam com jogos importantes do time

Na última quinta-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por ampla maioria o acordo de cinco anos com a produtora Live Nation, que trará shows ao Estádio do Morumbi. A parceria prevê um detalhe importante que pode beneficiar o Tricolor.

O clube poderá usufruir de um poder de veto. Ou seja, o time pode vetar a utilização do estádio caso algum show seja marcado para a mesma data de uma partida importante para a equipe. Em 2024, por exemplo, o São Paulo voltará a disputar a Libertadores.

O contrato ainda pode ultrapassar os R$ 60 milhões. Essa quantia seguramente será paga ao São Paulo, mesmo que não haja nenhum show no local nos próximos cinco anos.

O montante pago pela Live Nation dá a produtora o direito de preferência pelo estádio. Porém, não há exclusividade. O acordo não impede o Morumbi de receber shows de outras produtoras, e também dá à empresa a possibilidade de realizar eventos em outros locais.

O São Paulo também receberá um percentual pelas bebidas e comidas que forem vendidas durante os shows, além do merchandising. As informações foram publicadas inicialmente pela UOL e confirmadas pela Gazeta Esportiva.

Uma das maiores produtoras de eventos do mundo, a Live Nation conta com nomes como Beyoncé, Lady Gaga, U2, Coldplay e Madonna em seu catálogo.

O Tricolor, portanto, começará o ano de 2024 com os cofres cheios. Além do acordo para shows, o clube negociou os naming rights do Morumbi com a Mondelez, passando a chamar o estádio de "Morumbis". A parceria renderá R$ 25 milhões anuais pelas próximas três temporadas. Isso sem contar com a venda de Beraldo para o PSG, por cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).

Por fim, o São Paulo fechou com um novo patrocinador máster. Trata-se da Superbet, casa de apostas que irá pagar mais de R$ 150 milhões ao clube pelos próximos três anos.

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