Chelsea leva susto, mas bate Luton Town e fecha o ano com vitória na Premier League
A Premier League segue com seus compromissos de final de ano. Neste sábado, pela abertura da 20ª rodada, o Chelsea visitou e bateu o Luton Town, por 3 a 2. Palmer (2x) e Madueke fizeram os gols dos Blues, enquanto Barkley e Adebayo descontaram para os donos da casa. A partida aconteceu no Kenilworth Road.
Com o triunfo, o Chelsea alcançou os 28 pontos, mas se manteve na 10ª colocação. Assim, a equipe londrina não pode mais ser ultrapassada nesta rodada. O Luton Town, do outro lado, segue em crise e abre a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 15 pontos somados.
Agora, as duas equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana com a disputa da Copa da Inglaterra. Pela terceira rodada, o Chelsea encara o Preston, no sábado (06/01), às 14h30 (de Brasília), no Stamford Bridge.
O Luton, por sua vez, também entra em campo na terceira rodada do torneio. A equipe terá pela frente o Bolton Wanderers no domingo (07/01), às 11 horas, também no Kenilworth Road.
O jogo
A primeira grande chance do jogo aconteceu aos quatro minutos. Gallagher teve boa oportunidade para abrir o marcador, mas finalizou em cima do goleiro Kaminski.
Foi aos 11 minutos que o Chelsea inaugurou o placar. Jackson recebeu bom lançamento pela esquerda e finalizou para boa defesa de Kaminski. No rebote, a zaga do Luton afastou mal e Cole Palmer ficou com a bola. O camisa 20 acertou um belo chute para marcar o primeiro gol do jogo.
E quando o Luton estava melhor na partida, os Blues encontraram o segundo gol. Após boa jogada, Palmer encontrou Madueke dentro da grande área. O inglês driblou e chutou forte, no alto, sem chances de defesa para Kaminski: 2 a 0.
Great half, Chels! ?#CFC | #LutChe pic.twitter.com/0ZohWx5tLi
? Chelsea FC (@ChelseaFC) December 30, 2023
O segundo tempo começou sem muitas emoções. O Chelsea abaixou o ritmo com 2 a 0 no marcador, enquanto o Luton não conseguia levar perigo ao gol do time visitante.
No entanto, aos 30 minutos, Cole Palmer fez seu segundo gol na partida. Nicolas Jackson fez boa jogada e tocou para o camisa 20 em profundidade. O meia adentrou a grande área, driblou o goleiro Kaminski na saída e fechou o placar para os Blues em 3 a 0.
Com 33 minutos, os donos da casa até conseguiram diminuir. Doughty foi acionado pelo lado esquerdo e cruzou na área. Adebayo se desmarcou bem e marcou de cabeça. No entanto, o gol foi anulado posteriomente por impedimento. Aos 35, o Luton descontou definitivamente: Doughty cobrou escanteio e Barkley marcou de cabeça para fazer valer a 'lei do ex'.
E como o Luton cresceu no jogo após o primeiro gol. Após lindo cruzamento, Doughty cabeceou e obrigou o goleiro Petrovic a fazer boa defesa. No entanto, no rebote, Adebayo foi mais rápido que a zaga dos Blues e completou para o fundo do gol.
Victory on the road! ?#CFC | #LutChe pic.twitter.com/w6ZM4f7RzJ
? Chelsea FC (@ChelseaFC) December 30, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.