Da base ao profissional: confira os 11 títulos conquistados pelo Palmeiras em 2023
Nesta temporada, o Palmeiras manteve alto o índice de títulos conquistados, com 11 taças levantadas desde o sub-11 até o profissional. Desses, foram seis Estaduais e quatro nacionais. Em 2022, o clube teve 15 taças conquistadas.
Primeiro, o time profissional liderou o número de títulos conquistados no clube, com três taças. A equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Campeonato Paulista, a Supercopa e o Campeonato Brasileiro, sendo bicampeão do Estadual e do Brasileirão.
O sub-20 conquistou a primeira taça do ano, ao vencer o América-MG, por 2 a 1, no Canindé, para faturar o bicampeonato consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente, a equipe venceu o Campeonato Paulista diante do São Paulo, vencendo os jogos de ida e volta por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
O grupo do sub-17 também levou duas taças: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, sendo bicampeão em ambas as oportunidades. No primeiro, o Verdão goleou o Athletico-PR por 4 a 1 na final. Para ficar com o Brasileiro, as Crias da Academia venceram o São Paulo, por 3 a 0, gol hat-trick de Estêvão.
Enquanto isso, o sub-15 conquistou o tetracampeonato do Paulista em cima do Corinthians. O Verdão ficou com o título devido à vantagem no placar agregado. Na ida, venceu o Timão por 3 a 0, e na volta sofre o revés, por 2 a 0.
Já o sub-14 ficou com a taça do primeiro Estadual sub-14 organizado pela FPF. O Verdão venceu a Ferroviária no jogo de ida da final por 4 a 0 e depois empatou por 0 a 0. Outra categoria a conquistar o Paulista foi o sub-13, que conquistou o bicampeonato consecutivo, sem ser derrotado nenhuma vez. Para levantar a taça, a equipe derrotou o São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri, depois de empate por 2 a 2.
Por fim, o sub-11 do Verdão conquistou o Campeonato Paulista da categoria, de forma invicta, ao vencer o Red Bull Bragantino por 5 a 2 no placar agregado: 4 a 2 no jogo de ida e 1 a 0 na volta, na Arena Barueri.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.