Juventus vence a Roma no clássico e encurta distância para a Inter de Milão no Italiano
Neste sábado, Juventus e Roma protagonizaram o clássico no Allianz Stadium, em Turim, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, e os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do time de Massimiliano Allegri foi marcado por Dusan Vlahovic, já no segundo tempo.
Com o resultado, a Velha Senhora foi aos 43 pontos e diminuiu a diferença para a líder Inter de Milão (45) para apenas dois, enquanto La Lupa estacionou nos 28 pontos e caiu para a sétima colocação do torneio nacional.
Na próxima rodada, a Juve entra em campo no dia 7 de janeiro (domingo), às 14 horas (de Brasília), no Estádio Arechi. Já a Roma, no mesmo dia, às 16h45 (de Brasília), recebe o Atalanta no Estádio Olímpico.
Juve vence o clássico e se aproxima da líder Inter de Milão
O jogo começou bastante animado com a Roma chegando pela primeira vez: Cristante aproveitou a sobra de bola dentro da área e finalizou no canto, acertando a trave e quase abrindo o placar. Então, aos 11, Vlahovic acelerou da intermediária até a entrar na área para finalizar, mas a bola acabou indo sem a direção correta - passando perto.
A partir daí, a Juve passou a controlar mais a partida, chegando às finalizações, mas que não estavam levando grandes perigos ao gol da Roma. Os visitantes voltaram a ameaçar o gol adversário somente aos 30, quando Paulo Dybala chutou de trivela na entrada da área e tirou tinta da trave de Szczesny.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
A segunda etapa também começou com tudo, mas desta vez com o placar aberto logo aos dois minutos. A Juventus conseguiu fazer o gol após jogada trabalhada: a bola chegou em Vlahovic, que fez o pivô e deu lindo toque de letra para Rabiot tirar do goleiro e balançar as redes.
Com a defesa bem postada, a Juve permitiu uma nova chegada da Roma apenas aos 25 minutos com Dybala, que recebeu e finalizou perigosamente no canto, com o goleiro caindo para encaixar e fazer a defesa. Os mandantes tiveram um gol - marcado por Chiesa - anulado pouco antes do fim do jogo por impedimento. Sólida na defesa, a Velha Senhora conseguiu confirmar o triunfo para seguir na caça à líder Inter de Milão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.