Projeto Série A: Santos consegue manter espinha dorsal do elenco em meio à reformulação
O Santos está reformulando o seu elenco para 2024. Em crise financeira, especialmente após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe está negociando uma redução da folha salarial.
A nova diretoria, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira, conseguiu confirmar a permanência de jogadores de suma importância para liderar o "Projeto Série A".
O Alvinegro Praiano teve repostas positivas de um jogador de cada setor do elenco até o momento: o goleiro João Paulo, o zagueiro Joaquim, o volante Tomás Rincón e o atacante Julio Furch.
Assim, o Santos conseguiu manter uma espinha dorsal para a próxima temporada. Destes, o único que não é titular absoluto é o centroavante. O argentino, contudo, pode ganhar mais espaço, já que Marcos Leonardo quer ser negociado.
A manutenção destes quatro atletas foi bem celebrada pelos torcedores nas redes sociais. Todos foram destaques positivos ao longo de 2023, apesar da queda para a Série B.
Atrelado a isso, o Peixe também está contratando peças complementares. O clube também já anunciou as contratações do lateral esquerdo Jorge, do lateral direito Aderlan, do zagueiro Gil, do meio-campista Giuliano e do atacante Willian Bigode para 2024.
Na próxima temporada, o Santos irá disputar apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.