Santos teve mais reforços do que vitórias na temporada de 2023

A temporada do Santos foi muito conturbada. A equipe sofreu em todas competições e acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time, aliás, terminou o ano com um número muito baixo de vitórias.

Foram apenas 19 triunfos em 62 compromissos. Desta forma, foram menos êxitos do que contratações em 2023.

A diretoria alvinegra acertou a chegada de 22 nomes para esta temporada. Dos três anos da gestão de Andres Rueda, este foi o que o empresário mais contratou.

Chegaram: Vladmir; Messias, Joaquim e João Basso; João Lucas, Júnior Caiçara, Inocêncio e Dodô; Alison, Dodi, Jean Lucas, Tomás Rincón, Pituca (pré-contrato), Lucas Lima, Luan Dias, Nonato e Daniel Ruiz; Mendoza, Mezenga, Furch, Maxi Silvera e Alfredo Morelos.

Mesmo com tantos nomes, o Santos acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão. Agora, o clube, que passará a ser presidido por Marcelo Teixeira, tenta fazer uma reformulação para 2024.

Até o momento, já anunciou as contratações do lateral esquerdo Jorge, do lateral direito Aderlan, do zagueiro Gil e do meio-campista Giuliano para a próxima temporada. O time ainda tem conversas encaminhadas com o atacante Willian Bigode e os meias Cazares e Otero.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.