Acertado com o Santos, Gil se despede do Corinthians: 'Minha segunda casa'
O zagueiro Gil, já anunciado como novo reforço do Santos, usou as redes sociais neste domingo para se despedir do Corinthians. O atleta teceu palavras carinhosas ao Timão, chamando-o de "segunda casa".
"Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses 7 anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores", comentou Gil via Instagram.
Pelo Corinthians, o zagueiro de 36 anos disputou 444 jogos, somando suas duas passagens. Neste período, o atleta marcou 19 gols e conquistou três títulos (Campeonato Paulista de 2013, Recopa Sul-Americana de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015).
O contrato de Gil com o Timão era válido até final deste ano e a nova diretoria optou por não renová-lo. O atleta chega ao Santos sem custos, para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B.
Em sua última temporada pelo Corinthians, Gil participou de 61 jogos (60 como titular), marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências.
GIL É DO SANTOS! 🐳
-- Santos FC (@SantosFC) December 27, 2023
O Santos Futebol Clube continua reforçando o seu elenco para a próxima temporada e acertou a contratação do zagueiro Gil. O defensor chega à Vila Belmiro com contrato de um ano (com opção de renovação por mais 12 meses). O acordo será formalizado após… pic.twitter.com/LFqWn9ms6S
Veja a mensagem completa de Gil:
Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses 7 anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores. Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor.
Um lugar onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo, e que vou levar todos para sempre em meu coração.
Obrigado, Corinthias!!!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.