Jornal uruguaio elege Germán Cano como o Rei da América
Neste domingo, o atacante Germán Cano, do Fluminense, foi eleito pelo jornal uruguaio "El País" o Rei da América. O atleta conquistou o prêmio pela primeira vez em sua carreira.
Campeão da Libertadores em 2023 com clube carioca, Cano venceu os concorrentes Luis Suárez e Nicolás de la Cruz com tranquilidade, já que recebeu 167 votos, enquanto o atacante uruguaio ficou em segundo, com 40, e o meia em terceiro, com apenas oito.
GERMAN EZEQUIEL CANO, O REI DA AMÉRICA! ???
Artilheiro da @LibertadoresBR e da temporada, atacante Tricolor é o mais votado em tradicional eleição do jornal El Pais, do Uruguai!
FAZ O LL AI! pic.twitter.com/CoklY1zsbW
? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 31, 2023
O argentino, além de campeão, foi o artilheiro da competição, marcando 13 gols em 12 jogos, com direito a um deles na final diante do Boca Juniors.
Além da ótima atuação na Libertadores, Cano ainda balançou as redes 10 vezes no Campeonato Brasileiro, 16 no Carioca e uma vez na Copa do Brasil.
A seleção da Libertadores, ainda montada pelo jornal uruguaio, elegeu os 11 melhores da competição em cada posição e incluíram mais dois atletas da equipe brasileira, com Nino na zaga e Jhon Arias no ataque, além de Fernando Diniz como técnico.
Com o título, o Fluminense, que havia sido vice-campeão diante da LDU na edição de 2008, conquistou sua primeira Libertadores da história.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.