Rafael Cabral revela proposta do Santos e explica decisão de ficar no Cruzeiro

Um dos pilares do Cruzeiro, Rafael Cabral revelou que recebeu uma proposta do Santos após o término do Brasileiro. O capitão da equipe mineira começou a carreira no Peixe.

"Essa proposta que eu neguei no começo das minhas férias foi a proposta mais difícil. Todo mundo sabe que é a do Santos. Eu devo tudo ao Santos, tenho um carinho enorme. O clube está vivendo o momento mais difícil da sua história e para não mim não foi fácil por conta disso. Uma coisa que eu aprendi na vida é ser grato e eu sou muito grato ao Santos pelo fato de ter confiado em mim", afirmou em entrevista para a rádio Itatiaia.

Ao mesmo tempo que tem um sentimento forte pelo Alvinegro Praiano, o jogador também diz ter um carinho pela Raposa e que o seu envolvimento no projeto de reconstrução do time impediu o seu retorno para a baixada santista.

"Quando eu vim para o Cruzeiro, um momento muito parecido com o Santos agora, e a proposta e o projeto que me ofereceram realmente foi maravilhoso em todos os aspectos, tanto projeto esportivo como financeira. Como eu disse, sou grato ao Cruzeiro,que confiou em mim no momento mais importante da história do clube, um momento difícil, delicado, com o maior ídolo da história saindo do clube (Fábio) e na mesma posição que eu", explicou.

"Então, o Cruzeiro enxergou em mim um potencial que estou dando a vida corresponder. Esses dois anos foram ótimos, mas quando eu vim para cá me ofereceram um projeto de quatro anos. Eu não terminei ainda o que eu vim fazer aqui", finalizou.

Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral foi peça fundamental para a equipe voltar à Série e se manter na elite no ano seguinte. Ao todo, ele tem 105 jogos pelos mineiros.

Continua após a publicidade

Já no Santos, o goleiro conquistou três Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O arqueiro, aos 33 anos, acumula passagens por Napoli, Sampdoria e Reading (Inglaterra).

Como titular da função, o Peixe conta com João Paulo, que aceitou diminuir o salário para ajudar o Alvinegro Praiano a retornar para a Série A. Em 2024, além da segunda divisão, o time disputará apenas o Paulistão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.