Sérgio Coelho toma posse para segundo mandato como presidente do Atlético-MG
Nesta terça-feira, Sérgio Coelho tomou posse como presidente do Atlético-MG, juntamente com o vice Márcio André de Brito, no auditório da Sede de Lourdes. O segundo mandato é válido até 2026.
Sérgio foi o único candidato no pleito realizado no final do ano passado. De acordo com o estatuto do Galo, esse deve ser o último período dele à frente do clube mineiro.
Essa será a primeira gestão após a venda do SAF. No acordo ficou definido que 25% das ações serão da associação, com a responsabilidade da sede de Lourdes e dos clubes de lazer, e 75% do grupo Galo Holding, que administra o futebol, a Arena MRV e a Cidade do Galo.
Para as decisões relacionadas ao futebol, terá um comitê comandado por Coelho, que terá voto de minerva. O SEO Bruno Muzzi, o diretor Rodrigo Caetano,Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador também fazem parte do grupo.
Nesta terça, em sessão solene realizada na Sede de Lourdes, Sérgio Coelho tomou posse para o seu segundo mandato como presidente do Galo, agora com Márcio André de Brito como vice. ???
Que seja mais um triênio abençoado, e de grandes conquistas. Boa sorte! ?? pic.twitter.com/MpIcU9CSkr
? Atlético (@Atletico) January 3, 2024
No primeiro mandato de Coelho, o Atlético-MG conquistou um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três estaduais. Agora, o Galo quer voltar a vencer um título de expressão nacional após três anos e o bicampeonato da Libertadores.
Até o momento, a equipe anunciou um reforço para 2024: o meia Gustavo Scarpa. Alvo do Corinthians, Rodrigo Caetano permanecerá à frente do projeto, contando com a ajuda do experiente Felipão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.