Zagueiro do Palmeiras estreante na Copinha se diz confiante para disputa da competição
O zagueiro Vitor Reis se prepara para a estreia do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O jogador de 17 anos se disse confiante para disputar pela primeira vez a competição que definiu como a "Copa do Mundo da base".
"Espero que eu faça uma boa Copinha. Estou bastante confiante, venho trabalhando muito com a equipe nesse início de ano. Me sinto bem mentalmente e fisicamente", disse.
"A Copinha é a Copa do Mundo da base, como muitos falam. É um campeonato que estava faltando pra mim, que ainda não disputei. Sendo o primeiro, quero que seja tudo maravilhoso, vou dar meu máximo para ajudar meu time. É uma equipe muito qualificada, espero que dê tudo certo", continuou.
O Palmeiras tem 30 jogadores inscritos na Copinha. Entre eles estão atletas entre 15 e 20 anos. Vitor Reis falou sobre o trabalho entre os companheiros mais jovens e os mais experientes.
"É muito importante ter essa mescla. Tem os jogadores que estão subindo do sub-17 para o sub-20, e fomos muito bem acolhidos por quem já estava. Fica tudo mais fácil, unindo juventude e experiência", contou.
Neste ano, o Palmeiras vai em busca do tricampeonato da Copinha, algo que seria inédito na história da competição. O Verdão foi campeão das últimas duas competições, vencendo as finais contra o Santos (2022) e América-MG (2023).
"Temos uma oportunidade muito grande. Desde pequenos, nós crescemos tendo a possibilidade de fazer história pelo Palmeiras, sempre. Participamos de grandes campeonatos, conquistamos torneios em sequência. É uma história que vai ficar marcada para sempre, vamos correr atrás para conseguir vencer", finalizou.
Em 2023, Vitor Reis fez 19 jogos pelo sub-17 e dez pelo sub-20. Na temporada passada, também foi capitão da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do sub-17.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.