Acordo entre Palmeiras e Real obriga liberação de Endrick ao Pré-Olímpico
A joia Endrick foi convocada pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23, em janeiro, na Venezuela. Apesar de tentar segurar o garoto de 17 anos, um acordo entre Palmeiras e Real Madrid prevê a liberação do atleta para o torneio.
Durante as conversas para a venda do atacante, há um ano, ficou acordado entre os clubes paulista e espanhol que, caso Endrick fosse chamado para atuar na competição, ele seria liberado. Como se trata de uma cláusula contratual, o Verdão pouco pôde fazer.
Com a saída para o Pré-Olímpico, o camisa 9 será ausência em jogos importantes do Alviverde no início da temporada 2024. Endrick está fora, por exemplo, da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 3 de fevereiro.
Além disso, será desfalque nas sete primeiras rodadas do Paulistão, que terá enfrentamentos como o clássico contra o Santos e o duelo diante do Red Bull Bragantino.
Os outros jogadores do Palmeiras a figurarem na lista de selecionados para a disputa do Pré-Olímpico são o zagueiro Michel e o goleiro Kaíque. Estes, porém, não tiveram problemas para serem liberados pelo clube. Os três atletas se apresentam à Seleção na próxima segunda-feira (8).
O Pré-Olímpico, que garante duas vagas às seleções da América do Sul nas Olimpíadas de Paris-2024, acontecerá entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto. Esta será a única possibilidade de classificação das equipes sul-americanas.
Deixe seu comentário