Arboleda promete se apresentar na segunda, e São Paulo avalia multa-lo por atraso
O zagueiro Robert Arboleda não estará presente na reapresentação do elenco do São Paulo, marcada para sábado. O jogador, que negocia a renovação de seu contrato com o clube, promete comparecer normalmente ao CT na segunda-feira.
A diretoria tricolor ainda não se manifestou sobre a possibilidade de multá-lo pelo atraso. Isso já ocorreu nas outras vezes que ele não apareceu na data combinada.
O time do Morumbi não vê relação do atraso com as discussões para renovação do vínculo, até porque Arboleda tem contrato vigente com o São Paulo até o fim deste ano. O clube, aliás, tem interesse em renová-lo e enviou uma oferta ao estafe do zagueiro na última quinta-feira.
Mais cedo, em declaração ao ge, o empresário do equatoriano, Pepe Chamorro, disse que a proposta apresentada foi baixa e que o atleta não se apresentaria no sábado.
Classificação e jogos
Se o defensor não renovar seu compromisso, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir da metade deste ano. O São Paulo prosseguirá com as conversas nos próximos dias e tentará chegar a um acordo com o jogador.
Arboleda, que defende o Tricolor desde 2017, foi titular absoluto do time na última temporada, com 42 partidas e um gol marcado. No Morumbi, ele conquistou o Paulista de 2021 e a Copa do Brasil no ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.