De contrato renovado, Murilo tem quase 70% de aproveitamento pelo Palmeiras

O zagueiro Murilo renovou em um ano seu contrato com o Palmeiras, nesta quinta-feira (4), e estendeu o vínculo até 2027. O defensor, no clube desde 2022, acumula ótimos números defendendo as cores do Verdão.

Com um total de 105 partidas disputadas (102 como titular) — totalizando 9.075 minutos em campo —, o jogador soma 62 vitórias, 31 empates e apenas 12 derrotas. Portanto, possui aproveitamento de 68,9%.

Contratado no início de 2022, Murilo rapidamente assumiu a titularidade na defesa palmeirense ao lado de Gustavo Gómez. Na temporada de estreia no clube, foram 57 jogos (55 como titular), 36 triunfos, 15 igualdades e seis reveses. Assim, teve 71,9% de aproveitamento.

Já em 2023, o zagueiro sofreu com lesões e atuou menos. Ao todo, disputou 48 compromissos (47 como titular) no ano, com 26 vitórias, 16 empates e seis derrotas. Dessa forma, teve aproveitamento de 65,3%.

Com fama de zagueiro-artilheiro, o atleta soma 16 gols e cinco assistências pelo Palmeiras. Com isso, é o oitavo defensor com mais tentos anotados na história alviverde, ao lado de Júnior Baiano e Roque Júnior. O companheiro de zaga paraguaio ocupa o segundo lugar na lista, com 34 — dois atrás do líder Luís Pereira.

Além disso, o Murilo detém a marca de zagueiro com mais gols pelo Verdão em uma única temporada: 11 em 2022, ao lado de Gustavo Gómez (também em 2022). Com ele em campo, o time sofreu apenas 38 gols e conquistou seis títulos.

Assim como o restante do elenco palmeirense, Murilo se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, para dar início à preparação para o Campeonato Paulista. A estreia do Verdão na temporada é no dia 21, contra o Novorizontino. A bola rola às 16h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.