Larcamón revela identificação com projeto e promete Cruzeiro ofensivo

O técnico Nicolás Larcamón foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira. Na entrevista coletiva, o argentino falou sobre a chegada ao clube e que se identifica com o projeto de reestruturação.

"Foi uma oportunidade que aconteceu num momento muito oportuno. Acredito que foram três anos muito bons no México, um futebol exigente, competitivo, mas estar à frente iniciando esse processo é um enorme desafio, uma grande oportunidade e com muita vontade, em clube de história e tradição tão grande", afirmou o treinador.

"Anos que foram difíceis, há uma reestruturação, que segue crescendo e com intenção de colocar o Cruzeiro no lugar em que sua história merece. O perfil do projeto me identificou e tem haver com a capacidade de trabalho em conjunto", complementou.

Questionado sobre o estilo de jogo, Larcamón prometeu um Cruzeiro com estilo de jogo ofensivo, como é tradição na história do clube.

"O estilo de jogo que me caracteriza é a equipe dinâmica, protagonista, ofensiva. Com uma clara identidade coletiva e o potencial que se alcança de ser uma equipe, um conjunto. E, principalmente, com a intenção de gerar muitas boas emoções na torcida. Um clube que tem uma torcida muito importante, muito passional", finalizou.

Na última temporada, o Cruzeiro se manteve na Série A e conseguiu uma vaga na Sul-Americana. Em 2024, a equipe busca seguir evoluindo para se recolocar entre os protagonistas do futebol brasileiro.

Para isso, a Raposa anunciou quatro reforços até o momento: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Gabriel Verón e Rafa Silva. Além do Brasileiro e da competição continental, os comandados de Larcamón participarão do torneio estadual e da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes