São Paulo oficializa compra em definitivo do zagueiro Ferraresi
Nesta sexta-feira, o São Paulo oficializou a permanência em definitivo do zagueiro Nahuel Ferraresi. O atleta estava emprestado até o fim do ano passado e assinou um novo contrato até dezembro de 2027.
O Tricolor já tinha um acordo com o Grupo City há seis meses. O clube irá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para ficar com o jogador, valor inferior aos 6 milhões de euros previstos. O pagamento será feito de forma parcelada, ao longo dos próximos três anos.
Plenamente recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o venezuelano está à disposição do técnico Dorival Júnior para o início desta temporada. Ele perdeu praticamente todo o ano de 2023 em virtude da lesão, sofrida no início do Campeonato Paulista.
Mesmo sem tê-lo em campo, o São Paulo já planejava manter o zagueiro no elenco. Além do bom futebol, o jogador mostrou-se adaptado ao Brasil e criou uma boa relação com a torcida, além de cultivar amizade com os estrangeiros do plantel, como os argentinos Galoppo e Calleri.
Ferraresi chegou ao clube em 2022 e logo se firmou como uma peça importante na defesa são-paulina. No total, ele realizou 14 partidas pela equipe, sem nenhum gol. Antes, ele havia defendido o Estoril, de Portugal.
Apesar da permanência, há uma preocupação com o estado físico do defensor. O atleta não atua regularmente há um ano e entrou em campo pela última vez em outubro, no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, em Curitiba, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.