Muricy lamenta saída de Dorival, mas reconhece: 'Sonho de todo treinador'
O São Paulo ganhou um grande problema para a temporada com a saída de Dorival Júnior. O treinador deixou o clube neste domingo para assumir a seleção brasileira, depois de Fernando Diniz ser demitido. Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, lamentou a saída do técnico.
Hoje dirigente, o ex-treinador admitiu ter sido pego de surpresa pela saída de Dorival. Muricy revelou que o planejamento da equipe para esta temporada foi feito considerando a permanência do comandante, campeão da Copa do Brasil no ano passado. Ainda assim, reconheceu que a Seleção Brasileira é um grande sonho para todo técnico.
"A gente não esperava, mas acho que é um sonho do treinador. Também fui treinador e a gente tem que respeitar, vai fazer muita falta, porque a gente fez o planejamento em cima do treinador. Mas a gente quer desejar boa sorte para ele. Além de ser um grande treinador, é um cara excepcional como pessoa", comentou Muricy em entrevista ao SporTV.
"A vida do treinador é assim. O cara tem que escolher e tomar decisões. Ele tomou essa decisão e a gente tem que aceitar e torcer para ele. Além de ser um grande treinador, tem um baita caráter, foi campeão, ajudou muito a gente. Só desejo boa sorte para ele. Muito sucesso, porque ele merece", completou.
Agora, o São Paulo irá ao mercado para trazer um substituto para Dorival. A prioridade do clube é Juan Pablo Vojvoda, que comanda o Fortaleza, mas o português António Oliveira, do Cuiabá, também está em pauta.
Já em pré-temporada, o São Paulo será treinado por Lucas Silvestre, filho e assistente de Dorival Júnior, enquanto o clube busca um novo treinador. A estreia do Tricolor em 2024 será no dia 20, quando enfrenta o Santo André pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi.
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário