Topo

Palmeiras pode ultrapassar rival e atingir marca histórica na Copinha; veja

Allan marcou o segundo gol do Palmeiras contra a Queimadense Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

07/01/2024 05h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras retorna a campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje, às 20h (de Brasília), quando enfrenta o União ABC-MS, pela segunda rodada. A partida pode fazer o Verdão ultrapassar o rival Corinthians e se isolar como equipe com maior sequência de vitórias na competição.

Com a goleada sobre a Queimadense-PB, na última quinta (4), o Alviverde chegou a 16 triunfos consecutivos na Copinha e igualou a marca registrada entre 2015 e 2016 pelo Timão. Assim, uma vitória no próximo compromisso — a 17ª — colocará o atual bicampeão do torneio como detentor isolado do feito.

O Palmeiras acumula, em sequência, seis êxitos em 2022 e nove em 2023, além da estreia em 2024. Nas duas temporadas anteriores, saiu com o título da principal competição de base do país — o último deles, com 100% de aproveitamento.

Por sua vez, o Corinthians sagrou-se campeão em 2015, mas teve série de vitórias encerrada na final da Copinha de 2016, quando empatou em 2 a 2 com o Flamengo. O Rubro-Negro ficaria com o título após vencer por 4 a 3 a disputa por pênaltis, fazendo o Alvinegro ficar com o vice-campeonato.

Outra marca histórica que o Verdão busca na edição de 2024 é se tornar o primeiro tricampeão consecutivo do torneio de juniores. Nunca antes na história da competição um clube conseguiu conquistar três troféus em sequência.

Na busca pela marca história e para dar sequência no objetivo inédito, por fim, o Palmeiras encara o União ABC-MS neste domingo, a partir das 20 horas (de Brasília), na Arena Barueri. Líder do Grupo 24, o Alviverde encerra a fase de grupos no dia 10 (quarta), diante do anfitrião Oeste.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras pode ultrapassar rival e atingir marca histórica na Copinha; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras