Afastado no Santos, João Basso não foi procurado para reduzir salário e deve sair

O zagueiro João Basso está fora dos planos do Santos para 2024. Conforme revelou o coordenador Alexandre Gallo, o clube sequer procurou o defensor para negociar uma redução salarial e tentar sua permanência para a disputa da Série B e do Campeonato Paulista nesta temporada.

Na reapresentação do elenco, no último sábado, o jogador não entrou pelo portão principal, por onde chegaram os atletas que serão aproveitados por Fábio Carille. Ele tem futuro indefinido, mas não deve permanecer no time.

"Algumas das escolhas foram por uma questão técnica, em função das competições que vamos ter, pelo que teremos pela frente. O Basso é um grande jogador, nós temos admiração por ele, é muito profissional, mas são escolhas. Não foi dada para ele essa possibilidade de permanência em função do salário. A gente tem que buscar um equilíbrio, mas deixamos essa situação em aberto com qualquer atleta, porém neste momento, a escolha foi nesse sentido", explicou o dirigente.

Contratado na metade da última temporada, o zagueiro foi visto como um dos líderes do elenco na briga contra o Z4 e titular da defesa em determinados momentos, mas perdeu a disputa com Joaquim, Messias e Gil, contratado para este ano. Seu contrato vai até 2026.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acredita que João Basso tem mercado e pode ser render dinheiro ao clube. Ele possui cidadania italiana e pode retornar à Europa nesta janela. Em 2023, foram 14 jogos disputados pelo time.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.