Corinthians encaminha venda do naming rights do CT com a BYD; o que falta?

O Corinthians está próximo de acertar a venda do naming rights do CT Joaquim Grava para a BYD, montadora chinesa de carros eletrônicos. O acordo seria de R$ 200 milhões por 10 anos de contrato, com o Timão recebendo R$ 20 milhões anuais.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, apesar do presidente Augusto Melo ter dito em coletiva no domingo (7) que o dinheiro do acordo seria investido na ampliação da Neo Química Arena, a ideia inicial do clube é direcionar o valor para o que exigir maior demanda no momento. A negociação do Corinthians com a BYD foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marco Bello.

O que está impedindo a cúpula alvinegra de assinar o contrato com a montadora e oficializar o acordo nas redes é a solicitação de um intermediário, que foi até o Japão para tentar valores maiores com a montadora Toyota. Por isso que o clube está "segurando" para concluir as burocracias finais com a BYD.

Mesmo assim, a ideia de diretoria corintiana é não esperar muito. O objetivo da equipe de marketing é fechar o novo acordo ainda essa semana e anunciá-lo para a Fiel Torcida.

"Está muito bem adiantado (a venda do naming rights), vem coisa muito boa por aí. Vou sempre jogar limpo com vocês. Estamos trabalhando muito forte para isso, algumas empresas estão interessadas. Vai ser um marco na nossa administração. Vai ser um marco na nossa história", comentou Augusto sobre o tema, no último domingo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.