Presidentes de Mancha Verde e Independente discutem final da Supercopa com a polícia

Os presidentes de Mancha Verde e Independente, principais torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo, se reuniram na última segunda-feira com a polícia para discutirem as questões de segurança da final da Supercopa do Brasil. O jogo, que acontecerá em campo neutro, contará com ambas as torcidas no estádio, diferentemente dos clássicos sediados na capital paulista que ocorrem com torcida única.

Segundo informações da Band, o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, afirmou aos representantes das torcidas que o assunto será discutido novamente no futuro. Isso porque a CBF ainda não definiu o estádio que sediará o duelo.

O delegado ainda relatou que todos os estádios possuem seus respectivos departamentos de polícia, que trabalham pela segurança dos espectadores.

Também foi informado na reunião que as duas torcidas planejam disponibilizar 50 ônibus para o destino do grande clássico. Esse fator necessita de uma logística bem estruturada para que tudo ocorra de maneira segura.

Os presidentes solicitaram que as caravanas sejam dirigidas diretamente ao local da partida, sem a possibilidade de parada em algum ponto de encontro dos torcedores.

A CBF ainda não decidiu o local e a data do confronto. Estádios como o Mané Garrincha, Mineirão e Mangueirão já foram especulados para sediar o clássico. Todavia, a confederação segue estudando o melhor campo para a final da Supercopa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.