Thiago Carpini se despede do Juventude e projeta desafios no São Paulo: "Espero chegar e ficar"

Thiago Carpini oficialmente não é mais técnico do Juventude. Nesta quinta-feira, o treinador se despediu do time na saída do CT e já projetou os desafios que terá pela frente no São Paulo. Ele chega como substituto de Dorival Júnior, novo comandante da Seleção Brasileira.

Aos 39 anos, o treinador ganhou destaque ao levar o modesto Água Santa ao vice-campeonato do Paulistão em 2023. Além disso, ele conduziu o Juventude ao acesso para a Série A do Brasileiro após assumir o time na parte de baixo da tabela.

Ele vê o trabalho à frente da equipe de Caxias do Sul como o "mais desafiador" da carreira e se mostrou contente por ser reconhecido por um "gigante".

"Acho que a chegada, né. A chegada e o último jogo em Fortaleza, foram cenas que não vão sair da minha cabeça. Eu lembro que tinha muita desconfiança no clube quando cheguei aqui, não em relação a mim, ao meu trabalho, mas os atletas mesmo, carentes, precisando de uma palavra mais amiga, tinha uma desconfiança interna. E aí veio o acesso", disse Carpini.

"Foi o maior desafio, até então. Até falei com a minha esposa que o primeiro semestre foi muito bom, tudo o que nós conquistamos no Água Santa no Campeonato Paulista, e aí quando já achávamos que o ano era incrível, no primeiro semestre, chegou o Juventude, com uma proporção muito maior. O ano de 2023 foi maravilhoso, e agora em 2024 já veio tantas mudanças, mudança de rotas, planos... Mas feliz de ser lembrado por um gigante", acrescentou.

Esta será a primeira oportunidade do técnico dirigindo um clube da elite do futebol nacional. Para além disso, no São Paulo ele disputará a Copa Libertadores, competição que ele sonha em participar.

O Tricolor precisará desembolsar R$ 1 milhão para quebrar o contrato de Carpini com o Juventude. Ele era a opção mais viável dentre os nomes avaliados, como Zubeldía, ex-LDU, Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, e o português Pedro Martins, do Al-Gharafa.

"Amém. Espero que eu possa ter capacidade, humildade, entendimento e sabedoria de chegar e ficar, não gostaria só de passar pela Libertadores, passar por esses níveis. O mais difícil agora é eu me preparar para me manter, isso que eu busco agora como objetivo de carreira e de vida", projetou.

Continua após a publicidade

Thiago Carpini é esperado nesta sexta-feira para assinar o vínculo e ser oficializado como novo técnico do São Paulo. Ele, que virá acompanhado do preparador físico Caio Gilli e o auxiliar Estephano Djian, já deve comandar o primeiro treino no CT da Barra Funda.

Deixe seu comentário

Só para assinantes