Alison tenta afastar fantasmas das lesões para ajudar Santos em ano de reconstrução

Em meio a reformulação do elenco, Alison foi um dos poucos jogadores que conseguiram se manter no Santos para 2024. O experiente volante tenta ajudar o clube a se reconstruir, mas, para isso, precisa afastar os fantasmas das lesões.

O jogador de 30 anos vem sofrendo com constantes contusões. Atualmente, aliás, ele está em reta final de recuperação de uma entorse no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em junho. Ele precisou passar por cirurgia e, com isso, disputou apenas oito partidas pela equipe em 2023.

Alison sofreu uma lesão no mesmo local em março de 2022, quando ainda atuava pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita. Na época, o volante utilizou o CT Rei Pelé pra se recuperar.

E essas não foram as únicas vezes que o atleta precisou ficar afastado dos gramados devido a lesões. A primeira foi em 2011, logo em sua estreia no profissional, quando rompeu os ligamentos do joelho direito. Quando estava perto de voltar, voltou a romper os ligamentos.

Em 2013, sofreu um rompimento ligamentar, de novo no joelho direito. Três anos depois, passou por uma artroscopia no menisco medial do joelho direito.

Agora, portanto, Alison espera afastar esse fantasma para conseguir ajudar o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o volante já soma 270 compromissos e quatro gols com a camisa alvinegra.

O Santos estendeu o contrato de Alison até o final de 2024. O clube foi obrigado a renovar com o jogador no final do ano passado, pois ele está se recuperando de uma lesão sofrida durante o seu trabalho.

O Peixe estreia no Paulistão contra o Botafogo-SP, no próximo dia 20, às 18 horas (de Brasília), na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.