Gil revela conversa com Giuliano antes de acerto com Santos e exalta camisa
16/01/2024 12h51
O zagueiro Gil foi apresentado como reforço do Santos nesta terça-feira. Identificado com o Corinthians, o defensor revelou uma conversa com Giuliano, ex-companheiro de time, antes de acertar com o Peixe.
"Fiquei muito feliz com o interesse do clube, a camisa do Santos é muito pesada. Desde que recebi a ligação, eu disse à pessoas próximas que queria aceitar esse desafio, de colocar o clube de volta na Série A", disse o jogador.
"Conversei com o Giuliano também antes de vir para cá, para pegar as referências, e foram as melhores possíveis, só ouvi coisas boas. Isso facilitou também", acrescentou.
O jogador também contou sobre o jogo-treino realizado pelo Santos no último sábado, diante do Oeste, único teste da equipe antes da estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Ele afirmou que o técnico Fábio Carille elogiou o grupo após o amistoso.
"O Carille conversou com nós, elogiou bastante. Tivemos uma semana para treinar e todos tentaram fazer o melhor para que a gente vencesse, o que aconteceu. Ele até comentou que não olha resultado, mas sim o desempenho, e que ficou muito feliz com o que fizemos. Essa primeira semana foi muito positiva", declarou.
Gil chega ao Santos após passagem pelo Corinthians, onde atuou em 444 partidas em duas passagens, com 19 gols e três títulos conquistados: o Brasileirão de 2015, o Campeonato Paulista e a Recopa de 2013.
O zagueiro chega ao Santos com a missão de ajudar o clube a retornar à elite do futebol nacional. Ele se junta a mais 12 reforços contratados pelo Peixe para esta temporada: os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, os meio-campistas João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Cazares e Otero, e os atacantes Pedrinho, Marcelinho, Guilherme e Willian Bigode.