Al-Hilal, equipe de Neymar, anuncia contratação do brasileiro Renan Lodi

O Al-Hilal, time de Neymar, anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação de outro brasileiro: Renan Lodi. O lateral esquerdo estava no Olympique de Marseille, da França, e assinou contrato com o clube da Arábia Saudita até o fim de 2027.

O acordo entre os clubes por Renan Lodi gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), de acordo com a imprensa local. O lateral chega ao Al-Hilal inicialmente por empréstimo, mas há obrigatoriedade de compra.

"A magia brasileira está prestes a se espalhar", escreveu o clube nas redes sociais.

Renan Lodi será o quarto brasileiro do elenco do Al-Hilal, juntando-se a Neymar, Malcom e Michael. Na atual temporada, apenas sete atletas não sauditas podem ser inscritos na competição local, entretanto, na temporada de 2024/25, este limite será aumentado para dez atletas.

Lodi iniciou sua carreira no Athletico e, após se destacar com a camisa do Furacão, foi vendido ao Atlético Madrid. No clube espanhol, o atleta começou bem, mas foi perdendo espaço até ser emprestado ao Nottingham Forest. Quando retornou para a equipe de Simeone, em julho de 2023, foi vendido ao Olympique de Marseille.

O Al-Hilal faz grande campanha no Campeonato Saudita e está invicto até então. A equipe comandada por Jorge Jesus ocupa a primeira colocação, com 53 pontos conquistados, sete a mais que o vice-líder Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes