Matheus Belém resolve impasse e renova com o São Paulo por três anos
O jovem zagueiro Matheus Belém permanecerá no São Paulo. Após um longo impasse, o defensor ampliou o contrato com o clube por três anos e fará parte do elenco comandado por Thiago Carpini.
O novo vínculo, inclusive, já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira. Sendo assim, Belém pode ser relacionado para a estreia do Tricolor no Campeonato Paulista, diante do Santo André, às 20h (de Brasília) deste sábado, no Morumbis.
Revelado na base do São Paulo, em Cotia, o jogador ficou muito perto de deixar o clube. Seu compromisso era válido somente até janeiro deste ano, e ele chegou a ser apontado como um dos que não ficaria no time em 2024.
Após alguns rumores, o atleta até mesmo se pronunciou nas redes sociais e manifestou seu desejo de permanecer no Tricolor. Ele recebeu outras propostas, de equipes do Brasil e do exterior, mas priorizou o São Paulo e aguardou pelo desfecho das conversas, que tiveram um final feliz.
Matheus Belém chegou a receber algumas oportunidades no ano passado, sob comando de Dorival Júnior. Foram só três partidas pela equipe, e em uma delas ele foi eleito o melhor em campo.
O zagueiro vem treinando normalmente com o elenco e está à disposição de Carpini. Com a venda de Beraldo para o PSG, ele virou um dentre os cinco defensores do grupo, que ainda conta com Arboleda, Diego Costa, Ferraresi e Alan Franco.
Deixe seu comentário