Técnico do Santos, Carille diz receber ligações de dono de time japonês: 'Me assusto'
22/01/2024 15h50
A novela entre Santos, Fábio Cariile e V-Varen Nagasaki promete render novos capítulos nos próximos meses. Assim como a diretoria do Peixe, o técnico leva o imbróglio com tranquilidade, mas revelou que se assusta quando recebe ligações do dono do clube japonês.
"Estou vendo isso bem de longe. Não quis me aproximar para entender o elenco também. Estou muito tranquilo. Só me assusto quando toca o telefone e é o dono do time de lá. Ele liga. Mas, com todo respeito, japonês é assim. Fui muito feliz lá. Ele pergunta para mim. Eu falo que eu realmente não sei quem está cuidando da rescisão. O Santos sabe o que tem que ser feito. Se eu me preocupar muito com isso, vou deixar de cuidar do elenco, que é o mais importante", disse ao Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.
Na última sexta-feira, o V-Varen Nagasaki emitiu uma nova nota alegando que acionou o Santos na Fifa pela contratação do treinador.
O time asiático afirmou que vinha tentando formalizar um acordo desde o ano passado, com todas as partes envolvidas, mas alegou que não recebeu nenhuma resposta oficial do Peixe. Dessa forma, o clube japonês desistiu de qualquer tipo de negociação e optou por acionar o Santos na Fifa.
A decisão da equipe japonesa aconteceu uma semana após o técnico ter sido registrado no BID da CBF. Vale lembrar que o clube brasileiro enviou um representante ao Japão para resolver o imbróglio relacionado a multa rescisória de Carille com o Nagasaki.
O Alvinegro Praiano conseguiu registrar Carille na entidade após alegar o fim do contrato do brasileiro com o time do Japão. A parte jurídica do clube entendeu que o comandante estava legalmente liberado para firmar vínculo a partir do primeiro dia de 2024.
Carille dirigiu o Santos normalmente na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Entenda o imbróglio
O V-Varen Nagasaki alega que o Santos deveria pagar uma multa no valor de U$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões) devido à quebra do vínculo de Fábio Carille. O ex-clube do comandante, porém, disse que não houve recebeu nenhuma proposta.
O time japonês afirma que, além de não ter sido ao menos contatado pelo Santos, viu o treinador mudar de ideia sobre ficar no Japão para a temporada de 2024 e foi pego de surpresa com o anúncio.