Corinthians empresta volante para o Atlético-GO; veja detalhes

Roni está fora do Corinthians pelo menos até o fim de 2024. O Atlético-GO anunciou a contratação por empréstimo do volante até o fim dessa temporada. A saída já havia sido registrada no BID da CBF na última segunda-feira (23) e foi confirmada pelo clube goiano nesta terça-feira.

Conforme apurado pela reportagem, o Atlético-GO pagou R$ 500 mil ao Corinthians para poder contar com os serviços do jogador em 2024. O vínculo firmado também prevê uma opção de compra que pode ser exercida pelo Dragão, mas os valores não foram divulgados.

"É DO DRAGÃO! O volante Roni (24 anos) é mais um contratado do Atlético Goianiense para temporada 2024. O meio-campista chega com contrato de empréstimo junto ao Corinthians até o final do ano. SEJA BEM-VINDO AO DRAGÃO DO BRASIL, RONI!", escreveu o time goiano nas redes sociais.

Antes de emprestar Roni ao Atlético-GO, o Corinthians renovou o contrato do volante até o fim de 2025. O vínculo anterior do jogador com o clube alvinegro ia somente até o fim deste ano, o que significaria que ele poderia deixar a equipe de graça.

Roni teve altos e baixos em 2023, mas perdeu muito espaço na equipe com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na última temporada, o volante entrou em campo 32 vezes, sendo 16 delas como titular, e não participou de gols pelo Corinthians.

Com Mano Menezes, por sua vez, Roni teve ainda menos oportunidades: disputou apenas quatro partidas, todas saindo do banco de reservas. Com a chegada de novos jogadores, como Raniele, a tendência era que o Cria do Terrão somasse ainda menos minutos neste ano.

Sem Roni no plantel, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para seu segundo jogo da temporada. O Alvinegro encara o Ituano no Novelli Júnior, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes