Como mandante, Santos tem retrospecto avassalador contra a Ponte Preta
25/01/2024 07h00
Depois de estrear com vitória no Campeonato Paulista, o Santos voltará a campo nesta quinta-feira (25), para enfrentar a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Como mandante, o Peixe tem um retrospecto extremamente positivo jogando contra a Macaca, com apenas quatro derrotas no século.
Na última vez que o Santos foi mandante no duelo, porém, a Ponte Preta levou a melhor. Na partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2020, a equipe de Campinas venceu por 3 a 1 e se classificou. O jogo foi disputado com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.
O revés encerrou uma sequência avassaladora que o Peixe mantinha. O Alvinegro Praiano ficou 13 jogos sem perder contra a Ponte Preta jogando como mandante. Foram nove vitórias e quatro empates.
Antes de ser eliminado no Estadual de 2020, a última derrota do Peixe contra a Ponte Preta havia sido em 2005, quando perdeu por 1 a 0 em partida válida pelo Brasileirão. Nos dois primeiros anos do século, 2001 e 2002, o Santos também perdeu, por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente.
Desde 2001, portanto, o Alvinegro Praiano enfrentou a Ponte Preta como mandante 19 vezes e dominou os resultados. Foram 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Nesta quinta-feira, o Santos buscará seu segundo triunfo nesta temporada. Com a vitória contra o Botafogo-SP, no último sábado (20), a equipe comandada por Fábio Carille ficou na segunda colocação do Grupo A do Paulistão, com três pontos, atrás apenas da Portuguesa, que lidera pelos critérios de desempate.
Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.