Corinthians confirma valores da venda de Gabriel Moscardo ao PSG
Nesta quinta-feira, o Corinthians confirmou os valores da negociação envolvendo Gabriel Moscardo e o Paris Saint-Germain.
O clube francês pagará 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), além de 2 milhões (aproximadamente R$ 10,7 milhões) em bônus por 100% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento será quitado em três parcelas anuais em setembro de 2024, 2025 e 2026.
Gabriel Moscardo foi negociado em definitivo e assinou contrato com o PSG até 2028, entretanto, ficará no Timão por empréstimo até junho de 2024. Neste período, o Corinthians será encarregado de pagar o salário integral do atleta.
Corinthians e PSG acertam negociação de Gabriel Moscardo.
-- Corinthians (@Corinthians) January 25, 2024
Clube francês pagará 20 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador.
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/8fVihRlmc9#VaiCorinthians pic.twitter.com/UUeqMch39p
O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Moscardo também nesta quinta. O jovem se mostrou contente e entusiasmado com a oportunidade.
"Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. Este é um dos melhores dias da minha vida! É um projeto com alguns jovens jogadores talentosos. Estou ansioso para me juntar ao elenco e conhecer a equipe e a comissão técnica, e espero ganhar muitos troféus com os Rouge et Bleu e deixar a torcida feliz", disse.
Le Paris Saint-Germain est heureux d'annoncer la signature de Gabriel Moscardo.
-- Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 25, 2024
Le joueur brésilien de 18 ans s'est engagé avec le club de la capitale jusqu'en 2028 et sera prêté au SC Corinthians jusqu'à la fin de la saison.
❤️💙 #WelcomeMoscardo
Moscardo ingressou ao Corinthians em 2017, quando tinha apenas 12 anos. Ele começou a temporada de 2023 no sub-20, e foi promovido para o time principal em junho. No período profissional, foram 25 jogos (21 como titular), com um gol e uma assistência.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.