Luan treina com elenco, mas fica fora das partidas e não deve seguir no São Paulo
O volante Luan ainda tem futuro incerto no São Paulo. O jogador tem treinado normalmente com o elenco de Thiago Carpini, mas não foi relacionado para as primeiras partidas da temporada.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, a tendência é que o atleta não permaneça no time tricolor. Ainda não há nenhuma negociação fechada, mas a tendência é que Luan deixe a equipe ainda no início desta temporada.
Recentemente, o volante foi procurado pelo Vitória, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. O intuito do time rubro-negro era contratá-lo por empréstimo, mas as negociações não evoluíram.
Luan estava fora dos planos de Dorival Júnior antes de ele assumir a seleção brasileira, mas continuou treinando com o grupo no CT da Barra Funda enquanto definia seu futuro. Ele foi reavaliado pelo técnico Thiago Carpini, que não o relacionou para nenhum dos dois jogos do time em 2024.
Classificação e jogos
?? Anota aí que tem @Paulistao e Supercopa nos próximos jogos do Tricolor!
? 27/01 (sábado), 18h
? Portuguesa
? MorumBIS
? 30/01 (terça), 19h30
? Neo Química Arena
? 04/02 (domingo), 16h
? Palmeiras
? Mineirão#VamosSãoPaulo... pic.twitter.com/JkIN7pgvv8
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 24, 2024
Sem perspectiva no clube do Morumbis, o jogador tem escutado propostas de outros times. No ano passado, o atleta demorou a renovar seu contrato com o São Paulo, que acabou sendo estendido até o fim de 2026.
Na última temporada, foram 28 compromissos disputados pelo Tricolor, sendo apenas 12 como titular. Luan marcou dois gols e distribuiu uma assistência.
Tentando enxugar o elenco, o São Paulo busca alternativas para o volante. O mesmo aconteceu com Gabriel Neves, já negociado com o Independiente, da Argentina, e deve ocorrer com Jhegson Méndez.
Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.