Aníbal Moreno lidera estatísticas em estreia como titular no Palmeiras e agrada Abel

Aníbal Moreno deixou boas impressões ao torcedor do Palmeiras em suas duas primeiras partidas pelo clube. Na última quarta-feira (24), o camisa 5 foi titular na vitória do Verdão por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, e liderou algumas estatísticas da partida.

O Palmeiras não teve um início de jogo bom, mas precisou reagir para tirar a desvantagem do placar. Para isso, contou com boa atuação de Aníbal. Durante os 90 minutos, o volante foi líder em bolas recuperadas, com 11. Além disso, ganhou sete duelos e fez cinco desarmes, segundo dados do Sofascore.

Importante na dinâmica de jogo do Palmeiras, o argentino acertou 84% de seus passes. De 51, acertou 43 em sua primeira partida completa pelo Verdão. O jogador, portanto, mostra que chegou para assumir a vaga na equipe e acirra a briga no meio-campo da equipe.

O argentino foi contratado para suprir a falta de um primeiro volante, função exercida por Zé Rafael em 2023. Desde a saída de Danilo, no fim de 2022, que foi para o Nottingham Forest, o técnico Abel Ferreira via esse setor escasso e precisou improvisar o camisa 8.

A atuação do jogador também agradou Abel Ferreira, que elogiou o atleta em sua entrevista coletiva após o jogo. "O Aníbal tem uma característica muito parecida com o Danilo, ele dá uma fluidez ao jogo com a bola. É um jogador com dinâmica, dá linha de passe. Tem uma coisa melhor que o Danilo: ele é caçador e para aquela posição tem que ter isso. Além de caçar, constrói. Nos dá transição e faz a bola chegar rápido aos homens de frente. Queríamos ter contratado há mais tempo, mas nem sempre é possível. O clube fez grande esforço, e é uma solução boa", disse.

Buscando seguir no time titular, Aníbal Moreno está à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo contra o Santos, que será no domingo (28). A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, para a partida da terceira rodada do Paulistão.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.