Lesão de Bruno Rodrigues agrava problema do Palmeiras no ataque; veja opções

A nove dias da decisão da Supercopa do Brasil, o técnico Abel Ferreira ganhou nova dor de cabeça para montar o ataque do Palmeiras. O clube comunicou ontem (26) a lesão do atacante Bruno Rodrigues, que precisará passar por cirurgia no joelho direito.

O jogador fará uma artroscopia e desfalcará o Palmeiras por quatro a cinco meses. O novo camisa 11 do Verdão, que chegou como reforço para a temporada de 2024, sofreu lesão no joelho durante a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, no Allianz Parque.

Bruno Rodrigues teve chance nas duas primeiras partidas do Palmeiras no ano. Na estreia do Paulista, contra o Novorizontino, o atleta entrou no intervalo e no último compromisso foi titular pela primeira vez e atuou por 60 minutos.

Com mais essa baixa, o técnico Abel Ferreira viu suas opções no ataque diminuírem às vésperas da decisão da Supercopa do Brasil, que será contra o São Paulo, no dia 4 de fevereiro, no Mineirão. Outras baixas também confirmadas são a de Dudu e Endrick. O primeiro se recupera de cirurgia no joelho direito, enquanto a joia da base está com a Seleção Brasileira para disputa do Pré-Olímpico e só retorna após o dia 11 de fevereiro.

Além disso, o Verdão se despediu de Artur e Kevin nessa janela de transferências, dois jogadores que foram opções para Abel Ferreira em 2023 para atuar nas pontas. O primeiro foi vendido ao Zenit, da Rússia, e o outro para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Assim, para os próximos cinco compromissos do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira terá à disposição quatro atacantes: Estêvão, Breno Lopes, Flaco López e Rony. Todos esses já ganharam alguma minutagem nos dois primeiros compromissos do ano. Apenas Estêvão, de 16 anos, ainda não entrou como titular.

Tentando encontrar soluções antes da primeira decisão do ano, o Palmeiras retorna a campo neste domingo para clássico contra o Santos. A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.