O Corinthians foi derrotado neste sábado (27) por 1 a 0 pelo São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal 1° de Maio. Durante a partida, o técnico Mano Menezes se irritou com o atacante Yuri Alberto após uma falta de ataque no segundo tempo.
"Você é burro?", esbravejou o treinador do banco de reservas.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Yuri foi sacado do time e deu lugar a Arthur Sousa. Em sua saída, o atacante se abraçou com o treinador. Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador explicou as cobranças feitas.
"O jogo é um lugar onde as palavras são fortes, mas se abraça logo depois porque sabe que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento. Não pode fazer uma falta de ataque quando tem um a mais. Fizemos cinco ou seis faltas de ataque. Nos referimos à atitude e não à pessoa", explicou.
Yuri Alberto vem sendo alvo de fortes cobranças pela torcida corintiana por erros que comete durante o jogo, principalmente por perdas de chances claras de gol.
"O Yuri tem se dedicado muito em todos os treinos e jogos. Ele se doa para a equipe, mas está vivendo esse momento de dificuldade. É nesse momento que temos que estar ao lado deles. Tem que cobrar duro, mas dar carinho. Isso faz parte do trabalho do treinador. A equipe precisa construir mais para ele. Ele depende mais dessa construção. Se olhar o jogo em si, ele não errou nada. O centroavante precisa receber bola numa condição melhor e essa é uma obrigação nossa como equipe e como característica de jogador para tirar o melhor do Yuri e tenho certeza que isso vai acontecer", seguiu o treinador.
O Timão teve um a mais dentro de campo desde os 13 minutos do primeiro tempo e acabou sofrendo o gol que ocasionou a derrota aos 25. Depois disso, a equipe alvinegra até teve chances de empatar, mas não conseguiu concluir bem as jogadas, ou parou na defesa do goleiro do São Bernardo.
O Corinthians tem como seu próximo compromisso o clássico contra o São Paulo. O Majestoso válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista será na terça-feira (30), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com o resultado deste sábado, o Timão fica na segunda colocação do Grupo C, com três pontos.
Deixe seu comentário