Na quinta temporada pelo Atlético-MG, Arana pode disputar 300º jogo da carreira neste domingo

O Atlético-MG fará seu primeiro jogo em casa em 2024 neste domingo, às 16h00 (de Brasília), contra o Democrata GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O duelo na Arena MRV deverá ter um significado especial para o lateral esquerdo Guilherme Arana. Iniciando a sua quinta temporada pelo Galo, o atleta, que soma passagens por Corinthians, onde foi revelado, Sevilla, Atalanta e Athletico-PR, atingirá a expressiva marca de 300 partidas na carreira caso entre em campo.

"Começar mais uma temporada no Atlético e poder alcançar uma marca expressiva de 300 jogos como profissional é muito especial. Não tem como não pensar em tudo o que já enfrentei e superei, desde criança, e passa um filme pela cabeça. Foram muitos obstáculos e, sempre com o apoio da minha família, consegui me manter firme em busca do meu sonho. Já é a minha quinta temporada pelo clube e mais da metade das minhas partidas na carreira eu disputei com essa camisa. Isso significa muito pra mim. Eu e minha família temos um carinho mais do que especial pelo Galo e pela cidade de Belo Horizonte", afirmou.

"Nessas férias, eu pude descansar e aproveitar os amigos e a família, um privilégio que, infelizmente, eu não tive de 2022 para 2023 pois estava realizando o tratamento da lesão no joelho. Agora, chego descansado e muito motivado para ajudar o Galo a ter um grande 2024. O começo não foi como esperávamos, mas tenho certeza de que será um ano maravilhoso", disse o lateral.

Desde que fez sua estreia pela equipe mineira, em fevereiro de 2020, Arana já soma 172 jogos pelo Atlético-MG, 16 gols marcados, 26 assistências e seis títulos, sendo três estaduais (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

"Muitos dos momentos inesquecíveis da minha trajetória como jogador vivi aqui no Atlético. Conquistei vários títulos, ganhei prêmios individuais e cheguei à Seleção. Assim como nos outros clubes que passei, nada foi fácil e contei com a ajuda de muitas pessoas para chegar aonde estou. Não tenho dúvidas de que 2024 será outro ano repleto de desafios complicados, mas temos um elenco muito qualificado e iremos brigar por todos os títulos possíveis, começando pelo Campeonato Mineiro. Iniciamos com uma derrota e, agora, temos que vencer o Democrata para nos recuperarmos na competição", declarou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes