Ramon Menezes analisa jogo contra a Colômbia e destaca evolução da Seleção no Pré-Olímpico
Na última sexta-feira, a Seleção Brasileira sub-23 fez sua segunda partida no Pré-Olímpico. O Brasil bateu os colombianos por 2 a 0 para manter os 100% de aproveitamento no torneio. Endrick e John Kennedy marcaram os gols brasileiros no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela.
Após o confronto, Ramon Menezes fez uma breve análise da partida. O técnico da Seleção destacou a atuação dos jovens brasileiro, mas também exaltou a qualidade da Colômbia.
"É um time que joga para a frente, tentando triangulações pelos lados, com transição muito forte. Conseguimos conter os pontos fortes da Colômbia, que teve oportunidades para abrir o placar. Além disso, temos de lembrar que o Mycael foi muito feliz numa defesa no segundo tempo, quando vencíamos por 1 a 0. Mas também criamos chances. Vou ver com calma o jogo para fazer uma análise mais tranquila, com a cabeça fria, e trabalhar algumas correções", destacou o treinador.
O comandante do Brasil também afirmou que a equipe vem evoluindo no torneio e destacou que, até o momento, a Canarinho é a única seleção invicta e que ainda não sofreu gols.
"Melhoramos um pouco, já esperávamos esse crescimento e vai ser assim na sequência da competição, jogo a jogo. Foi um trabalho de apenas duas semanas de treinos, é preciso contextualizar essa caminhada da Seleção até aqui", apontou Ramon Menezes.
Ramon ainda foi questionado sobre a força do ataque brasileiro e rasgou elogios a Endrick e John Kennedy. O técnico comentou que o atleta do Palmeiras é muito promissor e disse que o gol do atacante do Fluminense foi importante para trazer confiança.
Com o resultado na última sexta-feira, o Brasil chegou aos seis pontos e está na segunda posição do Grupo A - um ponto atrás do líder Equador, que tem um jogo a mais. Venezuela (dois pontos), Bolívia (um ponto) e os colombianos (zerados) completam a chave.
Agora, os comandados de Ramon Menezes voltam aos gramados já nesta segunda-feira. A Seleção encara o Equador em confronto direto pela liderança da chave às 17 horas (de Brasília), no mesmo estádio.
Deixe seu comentário