O jovem lateral direito Moreira voltou a ganhar uma oportunidade no São Paulo após cinco meses. O jogador entrou em campo no segundo tempo da vitória sobre a Portuguesa, no último sábado, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Ele foi colocado no lugar de Igor Vinícius, que sentiu dores na região da coxa e preocupa a comissão técnica. Moreira fez uma partida segura e não comprometeu nos minutos finais do jogo.
Além disso, o atleta ganhou elogios de Thiago Carpini na coletiva de imprensa. Ao invés de lamentar a possível perda de Igor, o técnico preferiu exaltar a atuação do garoto da base e previu novas chances a ele.
"Vale ressaltar a entrada do Moreira, em um jogo difícil, vivo. A Portuguesa vem de mais tempo de preparação e isso faz diferença. E gostei do que vi no Moreira, já vinha se apresentando bem nos treinos. Fez a transição com ajuda do departamento médico, depois o controle de carga. Participou só de dois treinos com o grupo e hoje já precisou atuar. E atuou muito bem. Então prefiro valorizar a entrada do Moreira do que ficar lamentando a saída do Igor. Se a gente perder mesmo ele, as coisas precisam continuar e temos um elenco qualificado para isso", avaliou.
Classificação e jogos
Assim como Igor Vinícius, Moreira também sofreu com lesões nas últimas temporadas. Ele precisou operar o joelho direito no fim de 2022 e no ano seguinte, após ser convocado para defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano, sofreu uma lesão na coxa.
O ala de apenas 19 anos vinha trabalhando separado do grupo na pré-temporada do São Paulo. Ele fazia um trabalho com controle de carga e começou a integrar os treinamentos completos nos últimos dias. Polivalente, ele é visto com carinho pela diretoria por atuar nas duas beiradas do campo.
Com o possível desfalque de Igor Vinícius e pelo fato de Rafinha ainda não estar à disposição, Moreira pode ganhar sequência em um momento importante do Tricolor neste início de ano. Na terça-feira, a equipe visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).
Depois disso, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. O duelo ocorre o próximo domingo, às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Deixe seu comentário