Abel Ferreira pede atacante que domine futebol brasileiro para vaga de Endrick
O Palmeiras busca soluções para montar seu ataque principalmente após a saída de Endrick, que deixa o clube no meio do ano. Recentemente, o Verdão também perdeu o atacante Bruno Rodrigues por lesão no joelho. O técnico Abel Ferreira traçou o perfil de um atleta que é de seu desejo: conhecedor do futebol brasileiro.
"Precisamos de um centroavante, gostaria de algum que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro. Seja para começar jogando, ficar no banco ou o que for. Que venham para nos trazer experiência Temos muitos garotos. Entendo que algumas pessoas esperam que os jogadores cheguem e resolvam. Mas para isso precisa buscar um jogador pronto. Quando o Endrick for embora, ele já sabe, o clube também, quando Endrick for embora, precisamos trazer outro tipo de centroavante", disse.
Endrick vem sendo baixa para o Palmeiras. O jovem de 17 anos está com a Seleção Brasileira para disputa do Pré-Olímpico, torneio que termina no dia 11 de fevereiro. Assim, o camisa 9 do Verdão só poderá reforçar a equipe palmeirense após essa data.
Já Bruno Rodrigues foi contratado nessa janela de transferências e assinou com o clube até dezembro de 2028. Em sua segunda partida, a estreia como titular, o camisa 11 sofreu lesão no joelho e passará por artroscopia para correção. A previsão de retorno é de quatro a cinco meses.
Classificação e jogos
Por enquanto, Abel Ferreira tem testado alternativas. Flaco López é um dos nomes que tem agradado o treinador, que novamente elogiou o argentino, que fez o segundo gol do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no domingo, no Allianz Parque.
"Estamos falando de um jogador de 22 anos. Se olhar para o melhor marcador no ano passado, quantos anos tinha o Suárez? Os treinadores brasileiros gostam de centroavantes experientes, que conhecem o futebol brasileiro e são ratos da área, sabem os caminhos. Vocês viram o Tiquinho, o Diego, o Hulk. A forma que tenho de tirar o melhor das pessoas é provocá-lo. Provoco porque ele é cheio de talento, tem tudo para ser um centroavante de ponta. Tem que crescer, temos que desafiar, ensinar o caminho para o gol. Adorei a movimentação dele no gol, foi esperto, conseguiu entender o que ia acontecer. Isso requer tempo. É no tempo deles, nossa função é orientá-los", concluiu.
O próximo compromisso do Palmeiras é na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Deixe seu comentário