Após polêmica envolvendo Palmeiras, presidente do Fluminense critica gramado sintético

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt convocou uma entrevista coletiva para esta terça-feira. Entre muitos assuntos, o mandatário criticou os gramados sintéticos do Brasil. A fala de Bittencourt vem logo após a polêmica do gramado do estádio do Palmeiras.

"Dizem que o gramado sintético diminui o custo. Se você tem um clube de futebol e não consegue manter um campo de grama, você não pode ter um clube. Se não vira casa de show. Eu prefiro ganhar títulos", disse o presidente.

Mário também fez questão de alfinetar o Botafogo, que também utiliza o gramado sintético no Estádio Nilton Santos. "Tem time que estava na liderança do campeonato, tirou do gramado sintético para receber show, colocou no gramado natural e perdeu o jogo. O próprio técnico do Grêmio disse que, se fosse em gramado sintético, o Suárez não jogaria", declarou.

Continua após a publicidade

"Há uma conversa natural, entre os clubes que são contra o gramado sintético, que não é só o Fluminense, mas eu falo abertamente. Os times que jogam em gramado sintético jogam contra times mesclados porque poupam para jogar lá. Então, quem joga no gramado sintético também é favorecido porque os adversários poupam", finalizou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.