Argentina goleia Chile e avança ao quadrangular final do Pré-Olímpico
Na noite desta terça-feira, a Argentina goleia o Chile por 5 a 0, no Estádio Misael Delgado, e se classificou para o quadrangular final do Pré-Olímpico, na Venezuela.
Com o resultado, o Paraguai também avançou de fase, já que assim como os argentinos, está com sete pontos, quatro a mais que o Uruguai, terceiro colocado e que venceu o Peru por 3 a 0 mais cedo.
Na próxima rodada, a Argentina defende a liderança do Grupo B contra os uruguaios, às 20h (de Brasília) dessa sexta-feira, no mesmo local do jogo desta segunda. Já o Chile cumpre tabela frente aos paraguaios, na mesma data e horário, no Estádio Nacional Brígido Iriarte.
O jogo
Desde o começo, a Argentina pressionava pelo gol, com Solari arrematando para intervenção de Reyes. Pouco depois, foi a vez de Barco obrigar o goleiro a trabalhar.
Mesmo com o controle do jogo, os argentinos tinham dificuldades para superar o arqueiro, dessa vez, Almada foi frustrado. Perto dos acréscimos, Santiago Cruz teve o chute defendido também.
Aos 44 minutos, a Argentina, enfim, vazou Reyes, quando Almada finalizou de dentro da área para abrir o placar.
Apesar da vantagem, os argentinos permaneciam em cima na segunda etapa. Logo no início, Solari quase marcou o segundo, mas o goleiro do Chile fez boa defesa.
Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti para a equipe. Almanda converteu e fez o seu segundo tento na partida.
Com o Chile sem reação, a Argentina mantinha o ritmo e nem mesmo Reyes era capaz de parar a seleção. Após bola tocada para trás, Santiago Castro completou para o fundo do gol.
Ainda deu tempo da equipe de Mascherano transformar a vitória em goleada, com o zagueiro Quirós marcando aos 33 minutos da segunda etapa. Aos 45?, Luciano Gondou deu números finais ao embate.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.