Casares admite "bicho" ao elenco do São Paulo por quebra de tabu: "Eles merecem"

O presidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu que o elenco receberá o famoso "bicho", termo usado no futebol para se referir à premiação em dinheiro por um objetivo conquistado, após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

"Teve um prêmio, um adicional bônus. Eles merecem. Eu não tenho vergonha de dizer. O incentivo às vezes é bom. O dirigente tem que sentir a hora que deve fazer. Não é uma regra, mas às vezes tem que ter. Esses caras trabalham muito, sofrem como a gente, tem família que sofre. A gente vem aqui, joga, joga, bate na trave, sai pênalti e o tabu continua. Hoje tiramos esse peso que tinha sobre a instituição. Eles merecem o que foi oferecido antes do jogo", afirmou Casares.

Até então, o São Paulo havia enfrentado o Corinthians 18 vezes na Neo Química Arena desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, somando 11 derrotas e sete empates. Nas últimas oportunidades que esteve no local, o Tricolor foi superior ao adversário, mas não conseguiu o tão sonhado resultado positivo, que, enfim, aconteceu nesta terça-feira.

"Tabu é para ser quebrado, mas com respeito. Nós respeitamos muito a camisa do Corinthians. São Paulo entra em campo sempre buscando a vitória e hoje conseguimos. Acho que a torcida merecia. Quis o destino que fosse na nossa gestão. Hoje colocaram uma taça do Majestoso e nós levamos para registrar bem esse momento. Jogadores estão de parabéns", prosseguiu o presidente são-paulino.

Embora não tenha confirmado, a tendência é que Julio Casares ofereça um novo "bicho" ao elenco são-paulino no próximo domingo quando o time enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil, partida em que estará em jogo o primeiro título da temporada.

O São Paulo ganhou folga nesta quarta-feira e se reapresenta na quinta, quando inicia a preparação para o Choque-Rei. O elenco terá três dias de treinamentos antes da viagem para Belo Horizonte.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.