Casares reconhece dificuldade de James em adaptação no São Paulo: 'Processo'

Considerado um dos principais reforços do São Paulo de 2023, o meia James Rodríguez chegou com status de craque, mas, até o momento, não convenceu a torcida tricolor. Julio Casares, presidente do clube, reconheceu que o colombiano apresentou dificuldades em sua adaptação.

Diferente de Lucas, que também chegou no meio do ano passado, o colombiano ainda não conseguiu espaço no time titular do São Paulo. Para Casares, o estilo de jogo de James faz com que ele tenha mais dificuldade na adaptação.

"Eu acredito que é um processo de adaptação. (O James) é um jogador que na seleção da Colômbia é considerado um dos melhores das Eliminatórias. Tem um esquema feito na seleção para ele", disse o presidente em entrevista ao canal Benja Me Mucho.

"O jogador de alta rotação, que é o caso do Lucas, ele chegou em um time do Dorival, na Copa do Brasil, que o São Paulo estava voando fisicamente. Tinha dois jogadores de meio-campo Pablo Maia e Alisson, o Arboleda, Beraldo, Rafinha, Caio Paulista, (Rodrigo) Nestor, (Wellington) Rato, era difícil se achar ali. O Lucas, com a performance dele, ele voou. O James, que é mais técnico, clássico, sofreu mais", seguiu.

Segundo o ge, o Besiktas, da Turquia, estaria interessado na contratação de James Rodríguez. O meia, que sequer está inscrito no Campeonato Paulista, tem feito trabalhos individualizados nos treinamentos e não entrou em campo em 2024. Ainda assim, Casares acredita que o jogador pode dar a volta por cima.

"Eu digo que não é o técnico que escala, é o jogador que se escala treinando, atuando. A gente espera que ele possa conseguir este êxito", afirmou.

O São Paulo entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, a partir das 19h30 (de Brasília). No domingo, a equipe comandada por Thiago Carpini encara o Palmeiras em busca do título inédito da Supercopa do Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes