Favoritos estreiam com vitória no Brasil Tennis Challenger

Os principais candidatos ao título do Brasil Tennis Challenger, em Piracicaba, começaram com o pé direito no saibro do Clube Cristóvão Colombo em Piracicaba nesta terça-feira.

Federico Coria, atual 103º no ranking ATP e ex-49º, superou um desafio contra o compatriota Renzo Olivo, 287º, em uma partida intensa. Sob forte sol e calor, foram 1h54m de jogo para conquistar a vitória em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/5.

O cabeça de chave número dois do Challenger 75, que distribui US 82 mil em prêmios e 75 pontos para o campeão, Camilo Hugo Carabelli, atual 149º no ranking, venceu o espanhol Carlos Taberner em sets diretos, com parciais de 7/6(3) e 6/2. Após começar perdendo no início da jogo, Carabelli levou para o sie-break e fechou os dois sets.

O italiano e ex-16º do ranking mundial, Marco Cecchinato, teve um confronto tranquilo e superou Guido Andreozzi(ARG) por 6/3 e 6/4.

Um dos favoritos, Federico Cotia avançou de fase. (João Pires/ Foto Jump)

Brasileiros em ação

Mateus Alves, que ganhou convite da organização, venceu outro convidado, Nicolas Zanellato. Em partida iniciada ontem e interrompida pela chuva, Alves marcou 7/5 6/2 e na próxima rodada enfrenta Carabelli, segundo pré-classificado.

João Lucas Reis teve um jogo difícil, contra um jogador consistente, que não comete muitos erros. Juan Torres(ARG) deu poucas chances para Reis, que mesmo assim conseguiu levar a partida para o terceiro set, mas acabou perdendo no tie-brake 6/4 2/6 7/6(5).

O Brasil ainda pode ter mais dois jogadores na segunda rodada, Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli que jogam ainda hoje.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.