Ponte Preta inicia estudo para reforma do sistema de iluminação de seu estádio

Acompanhado por membros da Diretoria Executiva da Ponte Preta, o presidente Marco Antonio Eberlin se reuniu com representantes de uma empresa especialista em instalação de refletores de LED, nesta terça-feira, para iniciar estudos e planejamento visando a troca de toda iluminação do Estádio Moisés Lucarelli. O objetivo é garantir iluminação uniforme e de baixo consumo energético com luminosidade padrão internacional de 1600 LUX.

A iluminação mínima recomendada pela FIFA é de 500 LUX para partidas em geral, mas podem variar de acordo com o tipo de torneio. A Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, exige entre 1.500 e 2.000 LUX.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A intenção da Ponte Preta é que a distribuição da luz seja uniforme em toda a área do campo para evitar sombras, áreas escuras ou até mesmo áreas excessivamente iluminadas, garantindo assim que todos os detalhes sejam visíveis e que os atletas joguem com igualdade de condições em todos os espaços.

Por fim, o clube afirmou que o projeto luminotécnico, que será desenvolvido especificamente ao estádio, preservará todas as características históricas do Moisés Lucarelli, e que neste estudo, que deve ser concluído até o final do Paulistão, a empresa especialista em instalação de refletores de LED irá determinar o número de luminárias, a quantidade e a potência de cada uma, além dos custos de instalação e manutenção.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.