Bom momento no Paranaense e velhos conhecidos no elenco: conheça o Cianorte, rival do Corinthians na Copa do Brasil

O sorteio da primeira fase da Copa do Brasil definiu, nesta terça-feira (30), o confronto entre Cianorte e Corinthians, no dia 21 ou 28 de fevereiro, no Paraná. Fundado em 2002, o rival do Timão no torneio tem velhos conhecidos da torcida corintiana no elenco e vive bom momento no Campeonato Paranaense.

Em busca do primeiro título de sua história na elite do Estadual, o clube da cidade de Cianorte, interior do Paraná, figura na vice-liderança da competição, com nove pontos conquistados em quatro partidas ? está atrás apenas do Coritiba, que soma dez.

Além disso, a equipe, comandada pelo jovem técnico Zé Roberto, de 42 anos, volta a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. A melhor campanha do time na Copa do Brasil foi em 2021, quando chegou até a terceira fase.

Continua após a publicidade

Apesar das carreiras mais badaladas, nem Guilherme nem Júnior Dutra tem sido titular do Cianorte ma temporada. Inclusive, o centroavante ainda não estreou pelo novo clube. Assim, a equipe mantém uma escalação com: Vinicius; Marlon, Guedes, Raphael e Samuel; Adriano Jr., Natham e Beléa; Juninho, Vinicius Faria e Raul Mendes.

Cianorte quase eliminou o Corinthians da Copa do Brasil há 19 anos

O embate na edição de 2024 não será o primeiro encontro entre Corinthians e Cianorte na Copa do Brasil. Em 2005, os clubes se enfrentaram na segunda fase do torneio, e o Timão contou com uma virada improvável para se classificar.

No dia 9 de março, os times duelaram no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), e os donos da casa, treinados por Caio Júnior ? que viria a falecer no acidente aéreo com o time da Chapecoense, em 2016 ?, triunfaram por 3 a 0.

Dessa forma, o Alvinegro, recheado de estrelas como os argentinos Carlitos Tévez e Sebá Domínguez, os meias Carlos Alberto e Roger Flores, além do goleiro Fábio Costa, chegou pressionado para a segunda partida, realizada no Pacaembu, no dia 6 de abril.

(Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

Apoiado pelos 34 mil torcedores presente no estádio em São Paulo, o Corinthians saiu na frente com Tévez, mas Édson Santos empatou ainda no primeiro tempo. Assim, o time do Parque São Jorge precisaria de quatro gols para avançar de fase ? e conseguiu. Roger (duas vezes) Tévez (de novo) e Gustavo Nery anotaram os tentos da goleada por 5 a 1, que garantiu a classificação alvinegra.

A campanha corintiana na Copa do Brasil daquele ano terminaria logo na fase seguinte, com a eliminação nos pênaltis diante do Figueirense. No entanto, o ano de 2005 ficaria marcado na história do clube pela conquista do tetracampeonato brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.