Com time reserva, Vasco é derrotado pelo Nova Iguaçu e perde a primeira no Carioca
O Vasco perdeu a primeira partida na temporada nesta quarta-feira. O Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Nova Iguaçu, em Uberlândia, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Os vascaínos entraram em campo com uma escalação praticamente reserva e tiveram atuação ruim durante os 90 minutos. O Nova Iguaçu aproveitou para marcar um gol em cada tempo. No primeiro tempo, Carlinhos abriu o placar. Na etapa final, Lucas Campos decretou o triunfo do time da Baixada.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília). No sábado, o Nova Iguaçu encara o Botafogo, às 16 horas, no Bezerrão, em Brasília.
?? 55' | 2T
Fim de jogo. #NIGxVAS 2??-0??#Carioca2024 #VascoDaGama
? Vasco da Gama (@VascodaGama) January 31, 2024
O jogo
O confronto começou aberto, com o Vasco tendo mais posse de bola, mas vendo o Nova Iguaçu avançar nos contra-ataques. A equipe da Baixada teve a primeira boa chance da partida aos dez minutos. Xandinho arriscou da entrada da área e acertou o travessão.
O panorama do jogo não mudou com o passar do tempo. O Vasco rondava a área e pecava no último passe. Já o Nova Iguaçu continuava apostando nos contra-ataques e abriu o placar aos 33 minutos. Maicon falhou, a bola ficou com Yago, que tocou para Carlinhos mandar para a rede.
O revés foi sentido pelo Vasco, que ficou nervoso em campo e aumentou os erros de passe. O Nova Iguaçu quase ampliou já nos acréscimos quando Xandinho entrou na área e chutou com perigo. Assim, a equipe da Baixada manteve a vantagem no placar no intervalo.
No segundo tempo, o Vasco voltou com alterações. Os cruzmaltinos passaram a pressionar em busca do empate. Logo aos dois minutos, Rayan aproveitou cruzamento, mas mandou sobre o travessão.
O Nova Iguaçu segurou a pressão inicial do Vasco e conseguiu equilibrar o confronto. Os cruzmaltinos seguiam tentando criar boas chances e só assustaram aos 23 minutos quando Payet tentou o cruzamento, mas acertou a trave.
Nos minutos finais, o Vasco esboçou uma pressão após o Nova Iguaçu recuar de vez. Mesmo assim, os cruzmaltinos continuaram errando muito. O Nova Iguaçu aproveitou os espaços dados e decretou a vitória aos 44 minutos, com Lucas Campos.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 VASCO
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fábio Ramos França
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Igor Fraga, Lucas Campos e Gabriel Pinheiro (Nova Iguaçu); Léo e Payet (Vasco)
GOLS: Carlinhos, aos 33 minutos do primeiro tempo; Lucas Campos, aos 44 minutos do segundo tempo (Nova Iguaçu)
NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana; Cayo Tenório (Yan), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Fernandinho (Ronald), Igor Fraga (Albert), Yago (Sidney) e Xandinho (Lucas Campos); Carlinhos e Bill
Técnico: Carlos Vitor
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Julião (Lucas Piton); Zé Gabriel e Praxedes; Serginho (Erick Marcus), Rossi (Vegetti), David (Payet) e Rayan
Técnico: Ramón Díaz
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.