Em homenagem a Pelé, CBF muda nome da Supercopa do Brasil para Supercopa Rei
A menos de uma semana da decisão, a Supercopa mudou de nome. Nesta quarta-feira, a CBF divulgou que o torneio passará a se chamar Supercopa Rei como forma de homenagem a Pelé.
O confronto é disputado entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Nesta temporada, Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no Mineirão. A transmissão fica por conta da TV Globo.
Em nota oficial, a CBF informou que a partida em Minas Gerais será marcada por várias homenagens ao Rei do Futebol, que faleceu em dezembro de 2022.
"O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciadoj pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor", declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Maior jogador de todos os tempos, @Pele será o homenageado especial da competição que abre a temporada do futebol brasileiro. A partir desta edição, a CBF passa a chamar de Supercopa Rei a decisão que reúne o campeão da @CopaDoBrasilCBF e o vencedor do @Brasileirao. ? ??
O... pic.twitter.com/meInZLNBBg
? CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 31, 2024
Já Lênin Franco, diretor de marketing da CBF, destacou a importância dos tributos para manter a memória do futebol brasileira viva.
"A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol", disse o profissional.
Vale lembrar que, em 2023, a CBF também prestou homenagens a Pelé na final da Supercopa. No estádio Mané Garrincha, as filhas de Pelé estiveram no gramado com as três taças de Copas do Mundo conquistadas pelo histórico jogador da Seleção. Os atletas de Palmeiras e Flamengo também entraram em campo vestindo camisas de número 10.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.